Visita Científica no nascer.pt – Patrizia Quattrocchi (Universidade de Udine, Itália)

Entre os dias 3 e 9 de setembro de 2022, a investigadora Patrizia Quattrocchi, da Universidade de Udine (Itália), estará  em visita científica no nascer.pt – Laboratório de Estudos Sociais sobre o Nascimento, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Iscte (CIES-Iscte).

No âmbito desta visita, Patrizia Quattrocchi vai promover duas atividades abertas aos membros do Laboratório nascer.pt e ao público em geral:

  • No dia 5 de setembro (entre as 14h30 e as 16h),  a investigadora visitante vai apresentar um seminário com o título “Violencia obstétrica. Desde América Latina hacia Europa: experiencias, instrumentos, retos.” Este evento acontecerá presencialmente no Iscte, com possibilidade de participação remota através  da plataforma Zoom (mediante inscrição).
  • No dia 8 de setembro (entre as 14h30 e as 18h), terá lugar um workshop com o título “Contextos locales, necesidades globales. Co-construir una propuesta respetuosa hacia el parto y el nacimiento desde una perspectiva transcultural y de género”. Esta atividade realizar-se-á, em regime exclusivamente presencial, no Iscte, com inscrição obrigatória.

 

Nas próximas semanas, divulgaremos mais informações sobre as atividades e sobre o trabalho da investigadora Patrizia Quattrocchi. As inscrições para o seminário e para o workshop já estão abertas, aqui:  https://forms.gle/1cYTiGaGXdbJVSVG9

 

Não percam a oportunidade de conhecer  o trabalho de Patrizia Quattrocchi e a sua já extensa investigação  sobre direitos reprodutivos e violência obstétrica na Europa e na América do Sul!