Visita Científica de Pía Rodríguez Garrido (Universidade de O’Higgins, Chile) ao Nascer.pt

Nos dias 9 e 10 de novembro, a investigadora pós-doutoral Pía Rodriguez Garrido, da Universidade de O’Higgins (Chile), estará em visita científica ao nascer.pt – Laboratório de Estudos Sociais sobre o Nascimento, do CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Iscte (CIES-Iscte).

No âmbito desta visita, Pía Rodríguez vai promover duas atividades abertas aos membros do Laboratório nascer.pt, e ao público em geral:

  • No dia 9 de novembro (14h30-16h), um workshop intitulado “Reflexiones sobre maternidades contrahegemónicas”, onde os participantes serão convidados a refletir, com a investigadora, sobre os seus próprios projetos em torno da maternidade e do nascimento.
  • No dia 10 de novembro (14h30-16h), uma conferência intitulada “ “Maternidades y capacitismo: cuando el concepto ‘violencia obstétrica’ no es suficiente”, sobre Maternidade e Capacitismo.

Ambas as atividades decorrerão na sala C602, e serão dinamizadas em língua castelhana. Para gestão do evento, pedimos que façam a inscrição para as mesmas, através do link. https://forms.gle/kBP4REsBP9oYZqsC6

Enquanto o workshop terá um formato exclusivamente presencial, a conferência será em formato híbrido. Não percam a oportunidade de conhecer o trabalho de Pía Rodríguez!

Qualquer dúvida, não hesitem em contactar-nos (nascer@iscte-iul.pt).