A primeira sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) no mês de junho será dinamizada por Cleidi Pereira, doutoranda em Sociologia no CIES-Iscte, sobre o seu projeto de doutoramento, intítulado: “VO Transatlântica: A perspetiva de mulheres imigrantes sobre Violência Obstétrica no Brasil e em Portugal”.
Cleidi Pereira é jornalista, mestre em Ciência Política pela Universidade Nova de Lisboa, e doutoranda em Sociologia no CIES-Iscte, com bolsa de doutoramento ao abrigo da FCT (BD.2023.03838).
A sessão será no dia 7 de junho, entre as 14h30 e as 16h, na sala AA3.26 do Iscte, com transmissão direta através do Zoom. É aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição previa.
O Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) é uma plataforma transdisciplinar de investigação e divulgação científica, acolhida pelo CIES-Iscte. Surgiu em 2017 e, desde então, tem vindo a promover sessões científicas na área dos estudos sociais sobre o nascimento. Estas sessões, que acontecem com alguma regularidade, são abertas ao público em geral.