Ainda no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a próxima sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) será sobre “Narrativas de maternidade em tempos de Revolução: O Projeto ABRIL MATER”, dinamizada por Ana Rita Monteiro e Tatiana Matos, assistentes de investigação no projeto “ABRIL MATER: Maternidade e parto antes e depois da revolução”, acolhido pelo CIES-Iscte e coordenado por Dulce Morgado Neves.

Ana Rita Monteiro é licenciada em Sociologia pelo Iscte-iul. Atualmente, encontra-se a frequentar o mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação na mesma instituição. Tatiana Matos é licenciada em Sociologia pela NOVA-FCSH. Encontra-se a finalizar o mestrado de Estudos de Educação, onde tem investigado sobre jovens e participação cívica. Ambas são assistentes de investigação no projeto ABRIL MATER.

A sessão científica acontece no dia 24 de maio, sexta-feira, entre as 14h30 e as 16h. Será presencial, na sala AA2.68 do Iscte, com transmissão direta através do Zoom. É aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição previa.

O Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) é uma plataforma transdisciplinar de investigação e divulgação científica, acolhida pelo CIES-Iscte. Surgiu em 2017 e, desde então, tem vindo a promover sessões científicas na área dos estudos sociais sobre o nascimento. Estas sessões, que acontecem com alguma regularidade, são abertas ao público em geral.

X