A próxima sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) acontece no dia 15 de março, sexta-feira, entre as 14h30 e as 16h. A sessão será dinamizada por Amélia Augusto, docente em Sociologia (UBI) e investigadora integrada (CIES-Iscte), sobre “Violência doméstica e saúde: do sofrimento das mulheres à intervenção dos profissionais.

Amélia Augusto é doutorada em Sociologia pela Universidade da Beira Interior, Professora Associada no Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior, e investigadora integrada no CIES-Iscte. Entre 2014 e 2023, foi membro da Comissão Coordenadora da Secção de Sociologia da Saúde, da Associação Portuguesa de Sociologia.

A sessão acontece exclusivamente online, através da Plataforma Zoom. É aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

O Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) é uma plataforma transdisciplinar de investigação e divulgação científica, acolhida pelo CIES-Iscte. Surgiu em 2017 e, desde então, tem vindo a promover sessões científicas na área dos estudos sociais sobre o nascimento. Estas sessões, que acontecem com alguma regularidade, são abertas ao público em geral.