A próxima sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) acontece no dia 19 de janeiro, sexta-feira, entre as 14h30 e as 16h. A sessão será dinamizada por Milena do Carmo, socióloga e doutoranda em Estudos Feministas (CES-UC), que apresentará alguns resultados do seu projeto de doutoramento, sobre “As parentalidades dissidentes no Brasil e em Portugal: casos de cuidado parental exercido por homens trans”.

Milena do Carmo é mestra em Sociologia pela UFRGS, Brasil e doutoranda em Estudos Feministas pela Universidade de Coimbra, Portugal. Investiga os caminhos do cuidado parental para uma maior equidade de gênero e transformação das masculinidades. Atua como consultora de projetos no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e para o Ministério das Mulheres do Brasil.

A sessão acontece presencialmente, na sala C4.05 do Iscte, com transmissão online através da Plataforma Zoom. É aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

O Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) é uma plataforma transdisciplinar de investigação e divulgação científica, acolhida pelo CIES-Iscte. Surgiu em 2017 e, desde então, tem vindo a promover sessões científicas na área dos estudos sociais sobre o nascimento. Estas sessões, que acontecem com alguma regularidade, são abertas ao público em geral.