O espaço da maternidade em Portugal: emergências e transformações

A próxima sessão científica do nascer.pt é já na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, entre as 14h30 e as 16h. Carolina Brasileiro, membro do nascer.pt, vai apresentar o seu projeto de doutoramento pelo DARQ/FCTUC e CES-UC: “O espaço da maternidade em Portugal: Emergência e transformações”.
Carolina Brasileiro é doutoranda no Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra (DARQ/FCTUC) e bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). A sua tese, sobre a arquitetura das maternidades portuguesas, tem como instituição de acolhimento o Centro de Estudos Sociais (CES). É graduada em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (2010 e 2012), onde foi investigadora do Laboratório de Estudos Avançados em Arquitetura – LA2/UFPE. Atualmente, é membro do Laboratório Nascer.pt (CIES_Iscte) e da Rede Ibero-Americana do Património Cultural da Saúde.
O evento será exclusivamente online, através da plataforma Zoom. Podem aceder através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/…/95821173215pwd…
Fotografia do cartaz: Maternidade Dr. Alfredo da Costa (c. 1932). Fonte: Centro de Documentação da Maternidade Dr. Alfredo da Costa.