A próxima sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) será no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, entre as 14h30 e as 16h. A sessão será dinamizada por Alexandra Tereso (DESM-ESEL), que apresentará resultados do seu projeto de investigação sobre Estratégias não farmacológicas na gestão da dor durante o trabalho de parto: representações e práticas.

Alexandra Tereso é Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia e Doutorada em Sociologia pelo Iscte. Atualmente, é investigadora e professora adjunta no Departamento de Enfermagem de Saúde Materna da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

A sessão acontece presencialmente, na sala AA3.25 do Iscte, com transmissão online através da Plataforma Zoom. É aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

O Laboratório de Estudos Sociais sobre o nascimento (nascer.pt) é uma plataforma transdisciplinar de investigação e divulgação científica, acolhida pelo CIES-Iscte. Surgiu em 2017 e, desde então, tem vindo a promover sessões científicas na área dos estudos sociais sobre o nascimento. Estas sessões, que acontecem com alguma regularidade, são abertas ao público em geral.

X