The Vulva Dialogues: The Sexual Bodily Experience of Portuguese Cisgender Women, Adriana Quintão

A próxima sessão científica do Laboratório de Estudos Sociais sobre o Nascimento (nascer.pt) acontece já no dia 29 de setembro, sexta-feira, entre as 14h30 e as 16h na sala AA334 do Iscte, com possibilidade de ingressar via Zoom. Adriana Penna Quintão, bolseira de Doutoramento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, apresenta o seu projeto de doutoramento “The Vulva Dialogues: The Sexual Bodily Experience of Portuguese Cisgender Women”. A sessão será em português!

Adriana Quintão é Doutoranda em Sociologia (CIES-Iscte), Mestre em Antropologia Social (UFF – RJ, Brasil) e licenciada em Ciências Sociais (UCAM – RJ, Brasil). Foi bolseira de mérito durante a licenciatura e bolseira CAPES durante o mestrado. A sua dissertação, “O que ela tem na cabeça? Um estudo sobre o cabelo como performance identitária”, reundeu-lhe mais de 30 citações (em livros, artigos em revistas indexadas, teses, trabalhos apresentados em congressos, trabalhos de conclusão de licenciaturas e nos média). As suas áreas de interesse são: Sociologia e Antropologia do Corpo, Sexualidade Feminina, Estudos de Género, Sociologia e Antropologia. No doutoramento, está a investigar questões de Género, Sociologia do Corpo e Sexualidade Feminina com foco na vulva, no clitóris e na medicalização do prazer da mulher cigénero.

Podem conhecer melhor este projeto no seu website (https://thevulvadialogues.com/), e/ou na sessão científica de dia 29!

Link de acesso à sessão por Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97376863388?pwd=bExJNDk4R09Ya1F4cklQdE9xblE2UT09 

Até lá 😉